22 de out. de 2010

Bão?

A gente tenta suavizar as verdades. Quem nunca ouviu aquela frase: Tem-se que fazer o que gosta, o que tem aptidão, para fazer com gosto. Mentira, falação . O que querem mesmo de você é que se escravize que se anule e se torne mais uma ovelha do sistema. O mundo não está para os artistas, os historiadores, os filósofos, a considerada evolução nossa de cada dia tornou o ser muito metódico e direto, ou se é médico ou engenheiro, semideuses com salários altíssimos e claro o tão esperado status. ( que fique claro, não estou falando de Médicos e Engenheiros , admiro todos que nasceram para realizar tarefas tão importantes.)
O que quero entender é o porque desmerecemos tanto aqueles que lidam com o “ser”?Devíamos lembrar sempre que a origem de toda a matemática e etc. aconteceram devido aos estudos dos filósofos. O ensino da palavra, das origens, dos porquês é tão importante quantas aquelas fórmulas quilométricas. Ainda somos boçais demais para conseguir conciliar tudo o que existe nesse universo que só se tornou possível pelas suas tantas diversidades.
Uma pena.
Mas saibam vocês profissionais da área humana, eu os admiro muito por enfrentarem seus próprios medos e continuarem buscando respostas para o comportamento dos inúmeros e cobiçados evoluídos das exatas.

Um comentário:

Löяy Davis disse...

LOL
Adorei o final.
Pois é. Eu nao dei moral a isso e faço Literatura.
Abç!