30 de jun. de 2010

VALE 30 PONTOS?


Liberdade de Expressão

Sabe-se da grande importância que o acesso não restrito aos diversos meios de informação, implica no crescimento intelectual e desenvolvimento crítico de uma nação, permitindo que cada indivíduo absorva conhecimentos e formule opiniões.
A constituição brasileira assegura a todos os cidadãos o direito de se expressarem, garantindo-os total liberdade para isso, o que teoricamente define o Brasil como um país democrático.
Entretanto, alguns direitos garantidos por essa Constituição, estão bem aplicados na teoria, mas inúmeras vezes na prática, não são aplicados corretamente. O direito a Liberdade de expressão, conquistado pelos brasileiros após anos de censura, demonstra claramente as dificuldades em constituí-lo com eficácia.Atualmente o que observa-se através dos meios de comunicação, em geral são profissionais que tendenciosamente desvirtuam o real significado do conceito Liberdade e em sua maioria impõem ao seu “público”alvo, o que nem sempre é coerente. Buscando não como objetivo principal o crescimento critico da população e sim satisfazer interesses próprios.
Enfim, em meio a tantas dificuldades, sabe-se que Liberdade é uma grande aliada na escolha do melhor caminho e formação de importantes conceitos. Cabe aos cidadãos verificar as fontes de conhecimentos e fazer valer esse direito, vivenciando-o em todos os aspectos, até mesmo em suas escolhas pessoais. Faz-se necessário que todos saibam que através da Liberdade, constrói-se um futuro mais justo e gerações mais conscientes de seus deveres e valores em sociedade.  


To ferrada, se nem minha redaçao vale mais que 30 pontos, quem dirá meu resto. 

Um comentário:

Anônimo disse...

vc nem cabe na nota q te dão! esquece isso e aprende a ser falsa com quem merece.. eles merecem! comece a pensar grande e achar q eles são apenas feitos pra ser enganados... Eles sim,nao merecem nem 20 ptos...