14 de dez. de 2009

Turbilhao desconexo

Após alguns momentos de ausência, paro hoje para descrever um pouco da minha intensa estadia em uma cidade estranhamente aconchegante.


Cá estou eu, em Ouro Branco, fazendo as provas do vestibular, que por sinal NÃO fui tão mal assim. Ainda conto para a Ada que fechei a prova de química e tenho que agradecer ao Laecio pela embolação esse ano com a Matemática.

Então aqui é uma cidade cara, tudo custa MUITO porém é uma cidade muito climatizada, vocês não tem idéia do privilégio que os moradores daqui têm, acordar todo dia com a vista maravilhosa dessa Serra que engloba toda a cidade é coisa mais renovadora que eu já presenciei.

Mudando os rumos,longe de todos e de tudo, tenho ouvido frases que me levam a intensas interpretações, ouvir do meu Pai: “Fica firme ai!” é mais do que me sentir estável, é como se essa frase me revelasse a vontade tamanha que ele sente em poder estar comigo nessa nova caminhada em minha vida, meus pais ainda não aceitaram que estou a meio passo da independência, que por um lado é bom, mas por outros são ruins,então não entrarei em maiores detalhes.

As noites aqui são mais escuras, as ruas não tem tantos postes de luz, é como se a população gostasse do brilho natural da lua que por sinal é iluminada pelo Sol. Enfim, quando anoitece e geralmente quando me acontece de ter sono, durmo, e estou tendo sonhos estranhos porém tão verdadeiros que acordo alegre, como foi bom acreditar por uma noite que o meu adorado e apaixonante cão não havia morrido, senti ele em meus braços, o meu olfato ainda lembra do cheiro dele, eu me diverti intensamente, matei a saudade do cão mais massa que eu já “conheci” na vida. Hoje estou com uma grande dúdiva, será mesmo que cães não possuem alma?

Não sei, mas estou um pouco convencida que sim.



Sinto saudade de todos, Jesus,gui,maepai, praça e das conversas.

PS: o título ta sem o tiu porque nessa meleca de Notbook eu nunca vou achar um C cidilha.
quanto ao resto o word corrigiu pra mim, estimo ele demasiadamente.

Um comentário:

Bia disse...

Passeando por blogs encontrei o seu e estava dando uma olhada... Esse sonho com seu cão, já vivi isso e acordei chorando. Os animais tem alma, sim, tenho certeza! Bjs.