15 de set. de 2009

Um encontro com o/a coisa ruim.

.

Um dia desses, reencontrei Lúcifer, um senhor alto, com olhos grandes e avermelhados, tinha uma boca pálida e cabelos compridos. Ele me aparentou naquela ocasião um pouco cansado e havia em seu semblante uma expressão de angústia.
Resolvi então perguntar o que estava acontecendo:
___ O que houve Lúcifer? Nunca mais apareceu por aqui e agora quando o vi notei algo diferente.
___ AH! Estou frustrado! Os tempos não são os mesmos. Antigamente as pessoas temiam a mim e relutavam contra o meu poder. Hoje já não há isso!Seus conterrâneos se desvirtuam por qualquer coisa. O seu mundo ficou fácil demais. Já não tenho muito trabalho e estou perdendo meu espaço para as coisas fúteis da vida. Me sinto um inútil. A ira, gula, luxúria, avareza,inveja,orgulho e preguiça são CAPITAIS e não mais pecados.Não há mais mistérios , talvez até porque o inferno do inferno seja aqui.

Nenhum comentário: