16 de mai. de 2010

Se tiver erros, eu erro também

Veio tanta gente na minha mente, e tanta gente boa, tanta gente massa. Tanta gente que nem sabe que as tenho em meu pensamento. Tanta gente que me fez crescer, que me fez raiva, que me fez feliz, que me surpreendeu, que sumiram e que me acharam.


Tanta gente que passa pela gente e a gente nem percebe. GENTE.

Eu pensei agora em tanto tempo atrás, em tantos casos que pela rotina tão cheia de coisas não tenho tempo de recordar. Pensei em um tempo tão longe de hoje. Engraçado como esses tempos atrás me vêm sempre na mente com um cheiro diferente, cada tempo tem seu cheiro, eu penso. Cheiro é nostálgico

Nostalgia, saudade que não pode ser saciada, nostalgia é subjetiva demais.

Entendi tanta coisa hoje, que antes achava que não tinha motivo algum. Entendi a falta, os desesperados, os tristes, os loucos, enfim, os desentendidos. O mundo é todo mundo buscando um sossego, uma paz que pode estar aqui ou na China, no amor ou na solidão. Não julgo nenhum ato, só o de não sermos fiéis a nós mesmo.

O outro é apenas alguém que está na sua vida exterior, o mais importante é o Eu, então não vejo sentido em não fazermos aquilo que queremos para poupar o exterior, como clichê direi :que tudo é da lei.Ser livre pra pensar, pra agir, pra buscar.

. Eu me resumo hoje em uma palavra, busca. Entendi que até o dia da minha morte estarei assim, buscando algo que pode ser o que sei, ou o que não sei. E isso é confuso, e muita gente não vai entender, mas eu entendi que essa: “muita gente não entender” não me importa mais. Só eu preciso entender, e isso satisfaz.

Eu não sei se tenho alma, ou se acredito nisso. Tanta coisa que eu queria acreditar e essa minha cabeça pensante insiste em quebrar minha fé. Eu gostaria de acreditar fielmente em mim, mas estou sempre com pé atrás. Tem dias que todas as Verdades que construir achando que estavam sólidas, desmoronam e parecem meros devaneios de uma criança chorona e egoísta.

Hoje eu estou como Renê Descartes. Só não sei se porque penso , logo deveria existir. Acho vasto essa frase. Tanta gente que não pensa e infelizmente existe. Eu penso e não existo tem dias. Ou não, ou sei lá, cansei de pensar sobre o pensar do pensar, pensando.

Concordo com você, esse texto está chato e sem nexo. Concordo também com essa cabeça fazendo sinais de negação . Mas fazer o que, nem sempre a positividade me interessa.

Não acredito que ainda está aqui, lendo meus devaneios, se liga , tão roubando sua Colheita Feliz .

M.R.G.T

Nenhum comentário: